Um ônibus de sacoleiros foi assaltado, na noite de segunda-feira, na BR-376, próximo ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais. Cinco homens armados interceptaram o veículo num Audi prata e renderam os 36 passageiros e o motorista do ônibus, que saiu de Criciúma, em Santa Catarina, com destino à Foz do Iguaçu, de onde os passageiros partiriam ao Paraguai.

continua após a publicidade

A quadrilha fugiu levando R$ 100 mil em dinheiro que seriam gastos em compras e pertences das vítimas. Ninguém se feriu. A polícia acredita que o bando contava com informações privilegiadas.

As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, mas o boletim de ocorrência foi registrado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma vez que o sistema online ainda estava fora do ar na manhã de ontem.

O ônibus foi parado por volta das 21h pelos assaltantes que bloquearam a rodovia com o Audi. Com as armas apontadas para as vítimas, os marginais fizeram o arrastão no ônibus de turismo, que foi abandonado em seguida numa estrada vicinal, na Colônia Zacarias, que serve para desova de corpos. Os sacoleiros conseguiram chamar a polícia depois de algumas horas.

continua após a publicidade

O superintendente Clóvis Pinheiro, da delegacia do município, acredita que a quadrilha tinha informações privilegiadas, provavelmente de um membro do bando que se infiltrou entre os passageiros e, inclusive, se fez passar por vítima durante o assalto.

“Fazia tempo que não era registrado roubo a ônibus de turismo na região. Por isso, acredito que eles sabiam que se tratava de um ônibus com sacoleiros e que alguém de dentro do ônibus passou informação privilegiada”, afirma Clóvis.

continua após a publicidade