Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15ª SDP de Cascavel, oeste do Paraná, iniciaram uma intensa investigação para identificar os integrantes de uma quadrilha de golpistas que agiu na cidade. De acordo como que já foi apurado, os criminosos não seriam residentes em Cascavel, contudo, já teriam agido anteriormente na cidade. “Sabemos que é uma quadrilha especializada em aplicar golpes do bilhete de loteria premiado. Desta vez, uma senhora foi vítima”, ressalta o delegado-operacional Luiz Rogério Sodré, que coordena as investigações.
No início da tarde quarta-feira, 27 de fevereiro, a vítima se dirigiu ao plantão da delegacia para comunicar o ocorrido. Já nas primeiras diligências, os policiais conseguiram imagens do sistema de monitoramento do edifício onde reside a vítima. Um dos golpistas aparece no saguão do prédio e no elevador. Ele foi até ao apartamento da vítima para pegar o dinheiro.
Na tentativa de identificar os criminosos, o delegado autorizou a divulgação das imagens e contou também com o auxílio da imprensa. “Esperamos que surjam informações quanto à identificação dos estelionatários. Havia um tempo que este tipo de crime não era registrado na cidade, contudo, a quadrilha retornou e fez mais uma vítima”, conclui Luiz Rogério Sodré.