Almirante Tamandaré

Polícia investiga a morte de bebê ocorrida em julho na RMC

A Polícia Civil de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, investiga a morte de um bebê de um ano e cinco meses, que aconteceu em julho. Nesta quinta-feira (10), o laudo do Instituto Medico-Legal foi divulgado e mostra que o garoto morreu de desnutrição severa.

A princípio, segundo o delegado Nasser Salmen, a principal responsável pela morte do garoto é a mãe. “Ela teria abandonado a criança e deixado aos cuidados da avó três meses antes da morte”, explicou.

O bebê já tinha histórico de problemas de saúde e passou, inclusive, quatro meses internado no Hospital das Clínicas (HC), em Curitiba. No dia 3 de julho o menino foi internado no Pronto Atendimento (PA) de Almirante Tamandaré e morreu dias depois. “O laudo apontou que ele estava desnutrido e teve pneumonia”, disse o delegado.

A enfermeira que prestou atendimento ao menino no PA e a avó do garoto foram ouvidas. “No depoimento da avó, ela disse que a mãe sumiu e deixou o filho com ela. A avó sequer sabe ao certo para onde a mãe da criança foi, mas acredita que seja para o Mato Grosso”.

Segundo o delegado, o inquérito ainda está em andamento e algumas informações precisam ser apuradas. “A princípio, o que podemos dizer é que se for constatado que houve negligência por parte da mãe, ela será indiciada por maus-tratos e homicídio indireto”.

A mãe do garoto ainda não é considerada foragida. Isso porque não existe mandado de prisão expedido contra ela, porque o documento ainda não foi pedido. O que a polícia quer é encontrá-la, para que ela seja ouvida para dar sequência às investigações.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna