Anderson, Altair, Carlos Antônio e Rafael admitiram o espancamento,
mas estão soltos. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
O latrocínio (roubo com morte) que vitimou o vendedor ambulante Francisco Françoa Brazil, 58 anos, no último dia 7, em Colombo, já está elucidado. Anderson Chiquitti Camargo, 24 anos; Altair Vinícius Feitosa da Rosa, 19; Carlos Antônio Bareto, 21, e Rafael Luciano de Lima, 22, foram conduzidos à delegacia do Alto Maracanã e confessaram que espancaram o trabalhador até a morte, para roubar R$ 120,00.
Após prestarem depoimento, eles foram colocados em liberdade, mas tiveram suas prisões solicitadas à Justiça.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da delegacia, disse que, de acordo com as investigações, os quatro rapazes bebiam em um bar, no bairro São Gabriel, quando a vítima retornava para casa, depois de mais um dia de trabalho, pela Rua Bariri.
Ele foi abordado na esquina com a Rua Luiza Borato.
?Ao verem o vendedor, carregando uma mochila, os rapazes se aproximaram e começaram a agredi-lo para roubar seus pertences?, relatou o delegado.
O crime aconteceu na noite de 6 de fevereiro, mas o corpo só foi localizado na manhã seguinte. ?Identificamos os autores e, na noite de terça-feira, eles foram localizados. Como não estavam com prisão decretada pela Justiça, eles foram convidados a contar suas versões e liberados?, explicou o delegado.
Confissão
Durante o interrogatório, os quatro confessaram suas participações e alegaram que, após o crime, dividiram o dinheiro que a vítima carregava. Em seguida, eles foram até outro bar na região. De lá se separaram. ?Já solicitei a prisão dos quatro e estamos aguardando a decisão da Justiça para prendê-los?, disse o delegado.
Segundo ele, todos os homicídios ocorridos este ano, na região do Alto Maracanã foram elucidados. ?Só estamos trabalhando em um caso, onde duas pessoas morreram, na região central de Colombo, mas isso é questão de tempo?, prometeu o delegado, que na próxima quinta-feira, assume a delegacia central do município.