Já está identificado o homem que assassinou a tiros José Aramis de Souza, 24 anos, dentro da casa dele, na Vila Zumbi dos Palmares, Colombo, na noite do último domingo. Os policiais da delegacia do Alto Maracanã estão à procura de um indivíduo conhecido por Claúdio, que seria vizinho da vítima.
De acordo com o superintendente da delegacia local, Job de Freitas, o início da discórdia entre os dois aconteceu na virada do ano. As famílias de Cláudio, José e outros moradores próximos se reuniram no pátio que une as casas, na Rua 18 da invasão, para comemorar o réveillon. Em meio as festividades, o som do carro de Cláudio sumiu e uma confusão generalizada se formou. O proprietário das casas propôs aos inquilinos que cada um contribuísse com uma quantia em dinheiro para pagar o prejuízo, mas Cláudio não aceitou a proposta.
Na noite de domingo, ele invadiu a casa de José, crente que ele estava com o som de seu carro e depois de pedir pelo aparelho, atirou três vezes contra ele. A vítima tombou morta ao lado de sua cama, onde estava assistindo televisão. "Apesar dele desconfiar de José, não há nenhuma evidência que ele tenha roubado o som de Cláudio", afirmou Job. As informações sobre o crime foram confirmadas pela esposa da vítima, Sueli Maria de Castro, durante depoimento prestado na tarde de ontem.