Policiais da delegacia do Alto Maracanã frustraram ontem a fuga de presos. Esta foi a 14.ª tentativa dos detentos de escapar do xadrez nos últimos 60 dias. Os agentes da DP viram um pedaço de serra ser atirado por cima do muro da delegacia e colheram o material. A pessoa que jogou conseguiu escapar. Após a descoberta, os presos se rebelaram, mas foram contidos rapidamente.
O superintendente Valdir Bicudo informou que devido à superpopulação carcerária os cuidados na delegacia foram redobrados para impedir que os presos escapem. Ontem haviam 78 detentos recolhidos no xadrez, que tem capacidade apenas para 16 pessoas. O delegado José Mário Franco informou que os cubículos e os presos foram revistados. "Contamos os presos para verificar se todos estavam ali. Recontamos e tudo está normal", garantiu o policial.
No domingo, houve tentativa de fuga. Eles chegaram a serrar as grades de dois cubículos e pretendiam render o plantonista no momento em que ele iria entregar as marmitas do almoço. O plano foi descoberto e sete detentos foram transferidos para a cadeia da Delegacia de Fazenda Rio Grande.