Dois assaltantes morreram ao trocar tiros com policiais militares depois de uma tentativa de assalto à lanchonete Habib’s da Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã. Um ex-funcionário do estabelecimento, suspeito de ter participação no crime, foi preso nas imediações e encaminhado ao Cope (Centro de Operações Policiais Especiais).

continua após a publicidade

Segundo a delegada Vanessa Alice, do Cope, os dois ladrões, aparentando ter entre 20 e 25 anos, entraram no pátio da lanchonete por volta das 6h30 e renderam o segurança e um motorista. A dupla trancou os reféns na sala dos motoboys e fico esperando a chegada do gerente e do proprietário para roubar o conteúdo do cofre.

No entanto, policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) chegaram antes, depois de receber denúncia anônima. Os bandidos pularam o muro da lanchonete atirando na direção dos policiais, que revidaram. A dupla foi encaminhada ao Hospital Cajuru, onde já chegou morta. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com a numeração lixada.

Detido

Em seguida, os policiais encontraram Márcio Cesarino de Oliveira Lima, 37 anos, nas imediações da lanchonete. “Ele estava em um Monza furtado e possivelmente dava cobertura aos comparsas”, comentou a delegada.

continua após a publicidade

Dentro do carro, foram apreendidos um radiotransmissor, na freqüência da polícia, uma par de algemas, um revólver calibre 38 e munição do mesmo calibre. Márcio foi autuado em flagrante por tentativa de roubo agravado por estar de posse de uma arma e receptação.

Para a polícia, Márcio negou envolvimento no crime. “Ele deixou o serviço de segurança da lanchonete em novembro”, disse a delegada. Ela não descarta que outra pessoa que trabalha na lanchonete tenha passado informações para os bandidos. Segundo Vanessa, Márcio já consta com passagem pela polícia por porte ilegal de arma. Os corpos aguardam identificação no Instituto Médico-Legal.

continua após a publicidade