Polícia Florestal apreende palmito ilegal

Perto de 700 quilos de palmito ilegal foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal, comandados pelo tenente Daniel Piculski, às 10h de ontem. Com mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram a mercadoria em duas casas, no Uberaba e Cajuru, junto com oficiais de Justiça e fiscais da Secretaria de Vigilância Sanitária de Curitiba.

As duas residências pertencem à mesma pessoa e foram investigadas ao mesmo tempo. O proprietário, localizado no Uberaba, foi questionado pelos fiscais sobre a autorização para o armazenamento dos produtos. Ele disse que iria pegar os documentos, mas escapou pela janela de um dos quartos e fugiu pelos telhados da vizinhança. Até a noite, o homem não havia sido localizado pela polícia.

Os palmitos em conserva estavam em 1.035 vidros de 330 g, 193 de 1.800 g e em uma lata com capacidade para 3.300 g. Além desse material, também foram apreendidas caixas com tampas para os vidros e com 6 mil rótulos de empresas diversas. A casa do Cajuru funcionava como escritório e lá foram encontrados um computador e impressoras para os rótulos, além de outros equipamentos e documentos da empresa clandestina.

A polícia também recolheu uma Kombi com diversas caixas com vidros de palmito industrializado e uma camioneta Toyota, com a mesma mercadoria. O material foi levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Segundo a polícia, o infrator já havia sido preso pelo mesmo delito.

Crimes ambientais podem ser denunciados pelo Disque Força Verde, 0800 6430304, e pelo telefone do Batalhão de Polícia Florestal 3383-1176.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo