A Polícia Federal em Guaíra realizou na noite de quinta-feira (16) e na madrugada desta sexta-feira (17), três apreensões distintas, na cidade de Terra Roxa, no oeste do Paraná.

continua após a publicidade

A primeira apreensão ocorreu por volta das 19h quando policiais que realizavam trabalho rotineiro de patrulha em área rural do município, localizaram cerca de 150 caixas de cigarro de origem estrangeira, ao abandono. A carga estava escondida em meio a um bosque de eucaliptos, provavelmente aguardando o(s) veículo(s) na qual seria carregada e transportada.

Na sequência, a equipe que trafegava pela rodovia BR 272, altura do Km 560, realizou abordagens a veículos estacionados no pátio de duas empresas, na comunidade de Vila Guarani. Como resultado, no posto de combustíveis, um homem foi preso por conduzir um caminhão repleto de cigarros contrabandeados do Paraguai – cerca de 900 caixas – e um segundo caminhão foi apreendido com o mesmo material, na borracharia ao lado.

O motorista do segundo veículo, que continha cerca de 1.600 caixas de cigarros, não foi localizado. Provavelmente porque deve ter percebido a movimentação dos policiais no comércio vizinho e, para evitar a prisão em flagrante pelo crime de contrabando, evadiu-se.

continua após a publicidade

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Federal onde prestou depoimento e em seguida foi levado para a carceragem da Polícia Civil de Guaíra. Os veículos apreendidos, assim como a mercadoria irregular foram encaminhados à Receita Federal do Brasil para as providências cabíveis.