Vinte dias depois de prender o estudante de Medicina da Universidade Federal do Paraná, em Campo Largo, acusado de pedofilia, a Polícia Federal fez mais três prisões na manhã de ontem.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Campo Largo, Maringá e Joinville, em Santa Catarina. Os nomes não foram divulgados porque a polícia ainda não concluiu a investigação e o processo corre em segredo de justiça.
No dia 13 de outubro, um rapaz de 21 anos foi preso e confessou à polícia ser pedófilo, no entanto, junto com o material apreendido forma encontrados vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, que ele mesmo praticava e, em seguida, distribuía o conteúdo pela internet. A prisão dos outros suspeitos aconteceu em decorrência da prisão do estudante, que apontou uma rede de contatos.
Investigação
O trabalho da PF aponta crimes semelhantes realizados pelos três suspeitos presos. Entre os detidos está um professor universitário, que mora em Maringá. De acordo com a polícia, foi encontrado com ele material de pornografia infantil, que foi apreendido. As investigações continuam pois há indícios de outras pessoas envolvidas na rede criminosa.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)