Polícia Federal prende norte-americano em Curitiba

O Departamento de Imigração da Polícia Federal (PF) prendeu ontem, em Curitiba, um norte-americano de cerca de 40 anos. Como ele estava sem documentos, o departamento solicitou ajuda das autoridades americanas para confirmar sua identidade.

Há suspeitas que seja Leonard Ray Harper, acusado de assassinato nos Estados Unidos, em 1997. A PF não confirmou a informação e disse que irá se pronunciar assim que souber quem é o homem, que está recluso na sede da PF, no Santa Cândida.

A polícia também não informou em que circunstâncias o estrangeiro foi preso. A detenção não ocorreu no aeroporto, pois a equipe instalada naquela unidade confirmou, ontem à tarde, que não realizou nenhuma prisão de imigrante. Marcos Koren, assessor de comunicação da PF, disse que conversou com o preso, mas apesar do bom português, o detido não falou coisas coerentes.

Crime

Harper é acusado de ter assassinado seu ex-amigo Jerry Permenter, em agosto de 1997, em San Antonio, no Texas. Segundo o programa de televisão America’s Most Wanted (Os Mais Procurados da América), ele cometeu o crime, porque Permenter agrediu sua namorada, a dançarina de boate Francesca Ramirez. A jovem estava grávida e abortou por causa da agressão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna