Em operação conjunta de combate ao contrabando e descaminho neste sábado (21) à noite, equipes da Receita Federal e da Polícia Federal fizeram grande apreensão de eletrônicos numa casa próxima à barranca do rio Paraná, no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu.
A residência funcionava como depósito de mercadorias que entravam no país por meio de barcos e eram transferidas dos portos clandestinos para o local carregadas em automóveis.
Foram encontrados 52 volumes de mercadorias, em sua maioria eletrônicos, além de um veículo FIAT/Siena 2010 carregado com consoles de vídeo games. Foram apreendidos ainda remédios abortivos Cytotec, um revólver 38 sem registro e 9 cartuchos calibre 38 intactos.
Os responsáveis não foram encontrados no local. No momento da ação, apenas duas crianças estavam em casa, um menor de 14 anos e outro de 3 anos de idade. Em contato celular com os pais, foi exigida a presença deles ao local para evitar que os menores fossem encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade. Entretanto, os pais das crianças não comparecerem, preferindo enviar um advogado.
Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, e os medicamentos, a arma e os cartuchos para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
As mercadorias e o veículo apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para valoração, a fim de subsidiar o inquérito policial aberto.