Depois de uma semana de investigação, a Polícia Federal em Foz do Iguaçu prendeu um agenciador que levava bolivianos para trabalhar em indústrias de São Paulo. Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa do órgão, a operação foi ontem de manhã. O nome do indiciado não foi revelado.

continua após a publicidade

Como divulgou a PF, ?no dia 10 de março foi interceptado um ônibus e preso em flagrante o motorista que levaria cinqüenta bolivianos com documentos falsos?. Segundo o órgão, apenas ontem eles obtiveram um mandado de busca e prisão contra o ?agenciador?. Ele foi preso no mesmo dia e, segundo a nota, ?já estava respondendo outros inquéritos, todos com relação ao ingresso irregular de estrangeiros em território nacional?.

Ainda de acordo com a PF, o responsável é proprietário de um hotel e uma agência de turismo em Foz do Iguaçu. ?Ele fazia toda parte burocrática, o contato e a documentação (tarjetas de entrada e saída, expedidas pela Polícia Federal com carimbos falsos) e, com a indicação de taxistas paraguaios, trazia os bolivianos para o território brasileiro.? Eles iriam trabalhar em fábricas de confecções, em São Paulo, como divulgou a polícia.

continua após a publicidade