Após receber uma denúncia anônima, com informações sobre uma carreta que transportava drogas, a Polícia Federal apreendeu mais de 200 quilos de crack, na BR-277. A abordagem aconteceu por volta das 10h, próximo ao município de Céu Azul, no oeste do Estado. O motorista do veículo, de 35 anos, foi preso em flagrante, mas não teve o nome divulgado.
De acordo com a polícia, a denúncia dava conta que uma Scania vermelha e branca havia saído de Foz do Iguaçu, em direção a Curitiba, carregada de entorpecentes. O veículo foi visualizado e abordado no posto da PRF. O condutor mostrou nervosismo e, quando os policiais começaram a vistoriar o caminhão, ele saiu correndo em direção ao mato, porém foi detido.
No Scania, com placas de Santa Terezinha de Itaipu, a polícia encontrou fundos falsos nas laterais, conhecidos como “cozinha”, onde havia 202 tabletes de crack, pesando 205,2 quilos. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com o caminhão e a droga. A quantidade de crack apreendida está entre as maiores realizadas no Brasil.