Polícia Federal apreende duas peles de onça

A Polícia Federal em Cascavel, em ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), apreenderam na tarde de quinta-feira (18) duas peles de onça – uma parda e outra pintada, num sítio em Santa Tereza do Oeste.

Na ocasião, também foram recolhidas três espingardas – uma calibre 22 e outras duas calibre 36 – um revólver calibre 38, além de pequena quantidade de munições.

Cinco homens que estavam no sítio foram levados para a Delegacia de Polícia Federal da cidade para prestarem esclarecimento e poderão ser indiciados por crime ambiental. Além disso, podem responder por possíveis crimes relacionados ao porte e registro de arma de fogo.

Os detidos confessaram que a caça da onça parda ocorreu nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu. Segundo os suspeitos, a pele da onça pintada seria antiga e a teriam recebido de presente de um conhecido do Mato Grosso. As peles dos animais serão encaminhadas ao ICMBio em Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal em Cascavel, por ter em sua circunscrição grande parte do Parque Nacional do Iguaçu, tem combatido os diversos crimes ambientais na reserva contra a fauna ou a flora.

Somente este ano, já houve duas grandes apreensões de palmitos extraídos ilegalmente do Parque Nacional e agora esta, como atividade repressiva da caça ilegal de animais silvestres.