A Polícia Federal de Curitiba apreendeu, ontem, oito quilos e meio de cocaína em posse de uma quadrilha de traficantes que trazia a droga de Foz do Iguaçu para vender na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação, batizada de Ferro-velho, resultou na prisão de três homens – investigados há pelo menos um mês pela PF – em um posto de gasolina em Araucária. Eles usavam um caminhão carregado com material de ferro-velho para disfarçar o transporte da droga.

continua após a publicidade

Sérgio P.B., 32 anos, já havia levantado a desconfiança da polícia de Foz do Iguaçu, de onde trazia a droga. Os encontros dele com Rubens V.S., 20, na rodoferroviária de Curitiba, apontaram-no como segundo suspeito – que era responsável pela distribuição da droga na RMC. O terceiro envolvido no esquema, também preso ontem, era um senhor de cerca de 55 anos, de nome Levi G.M., motorista de caminhão que fazia o transporte da droga de Foz a Curitiba. De acordo com a polícia, os três foram flagrados no restaurante de um posto de gasolina localizado na PR-423, na manhã de ontem, negociando o carregamento.

A polícia apurou ainda que, para não levantar suspeitas, Sérgio costumava vir de carro ou ônibus a Curitiba para fechar negócio – daí os encontros na rodoferroviária com o distribuidor. No caminhão que fazia o transporte, a carga de ferro-velho era apenas disfarce para os 8,5 quilos de cocaína encontrados ontem pela polícia. Os traficantes foram ouvidos ontem na sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde estão presos.

continua após a publicidade