Agentes da Polícia Federal de Londrina apreenderam 641 quilos de maconha às 19h de terça-feira, em Cornélio Procópio, norte do Paraná. A droga estava acondicionada no furgão F-4000, placa CAC-8497, de São Paulo. O motorista do veículo, João Ferreira do Nascimento, 35 anos, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal em Londrina, Sandro Roberto Viana dos Santos, nos últimos 60 dias foram apreendidos 761 quilos de maconha.
O assessor de imprensa da Polícia Federal, Gersonly Rodrigues de Oliveira informou que o norte do Paraná é rota de transporte de drogas. Ele disse ainda que quase toda a maconha apreendida é proveniente do Paraguai. “As investigações desenvolvidas para apanhar traficantes que passam pelo Paraná são comuns. No caso do João já estávamos fazendo acompanhamento há algum tempo”, salientou Gersonly. Agentes da Polícia Federal apuraram que João iria levar a droga para São Paulo, capital, e começaram a monitorar João assim que ele saiu do Paraguai. Quando ele passou por Cornélio Procópio fizeram a abordagem. A maconha, acondicionada em sacos plásticos, estava escondida em fundos falsos dentro do baú do caminhão.
Segundo informações da Polícia Federal, João é brasileiro, mas reside no Paraguai.
Gersonly disse que as investigações continuam no sentido de apurar o local onde o caminhão foi carregado e o destino exato. A polícia acredita que o dono da droga seja outra pessoa e João estava apenas fazendo o transporte.