Polícia Federal apreende 50 quilos de cocaína

A Polícia Federal apreendeu grande quantidade de drogas e armamento pesado durante barreira de rotina na BR-277, perto do Parque Barigüi, às 3h30 de ontem. Foram encontrados 50 quilos de cocaína, 10 quilos de maconha, dois fuzis, duas metralhadoras, duas pistolas e mais de 1.500 cartuchos de munições para diversas armas, no fundo falso da carroceria da caminhonete S-10, placa CGG-7444, de São Paulo. Mário César da Silva, 45 anos, a esposa dele, Júlia Graziela de Oliveira Porto, 26, e Antônio Sálvio Cechelero, da mesma idade, estavam no veículo e foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e armas.

Os policiais desconfiaram do nervosismo de Mário, que dirigia a caminhonete, e assim que vistoriaram encontraram o compartimento secreto. O veículo foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde, com a ajuda dos bombeiros, os policiais abriram as paredes da caçamba. De acordo com o superintendente da Polícia Federal, Jaber Saadi, não havia uma operação especial para deter o veículo. ?Fazemos barreiras em várias estradas. São parte do trabalho de investigação?, afirmou. ?Essas armas estariam nas mãos de bandidos. Algumas delas são usadas para atacar carros blindados?, disse Saadi. O material vinha de Foz do Iguaçu e parte dele seria deixado em Curitiba. Outra parte seguiria para São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com Saadi, os detidos alegaram que são apenas transportadores. ?Chegaremos aos compradores das armas e das drogas?, garantiu. Mário, que é condenado a mais de dez anos de prisão e estava foragido, disse que receberia R$ 2 mil para levar a droga e as armas para São Paulo. Júlia e Antônio não têm passagem na polícia. Segundo a PF, ontem, os detidos foram ouvidos e novas investigações foram iniciadas para chegar até os receptadores.

Cocaína por avião

No domingo a polícia apreendeu seis quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A droga estava na bagagem de uma jovem, de 20 anos. O entorpecente só foi encontrado porque a garota ficou nervosa e chamou a atenção dos policiais. A mala com a droga passou pelo aparelho de raio x, mas a máquina não detectou a cocaína. A jovem pretendia ir para o Rio de Janeiro, e, na agenda que carregava em sua bagagem de mão, a polícia viu a anotação de um endereço em Copacabana, o provável local onde ela entregaria o entorpecente. A polícia acredita que esta não foi a primeira vez que a jovem levava drogas do Paraguai. Segundo a companhia aérea, esta foi a quarta viagem feita pela garota, nos últimos dias, do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. (MV)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo