Para enganar a polícia, traficantes estavam usando um ônibus de eventos e diversões para transportar drogas, na região oeste do Paraná. Na última segunda-feira, policiais federais de Guaíra prenderam cinco pessoas que ocupavam o veículo, que trafegava pelas ruas da cidade de Marechal Cândido Rondon, após acharem 4,4 toneladas de maconha. A droga estava escondida entre os brinquedos do parque de diversões. O nome dos presos, que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, não foram divulgados.
A assessoria de imprensa da Polícia Federal, em Guaíra informou que existiam diversas informações de que uma quadrilha de traficantes estava agindo na região de Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon e Entre Rios do Oeste. Durante as investigações, os policiais acharam estranho um ônibus com o nome ?Maritaca?, anunciando animações de aniversários, casamentos, batizados e outros eventos, trafegar em baixa velocidade na cidade e resolveram fazer a abordagem. Outro fato que chamou a atenção dos agentes foi que o motorista do veículo se recusou a abrir o compartimento traseiro do ônibus. Numa revista minuciosa, os policiais acharam a droga, que estava dividida em ?tijolos? e escondida em compartimentos intermediários do veículo. Além dos ?tijolos? escondidos no ônibus, os agentes encontraram uma grande quantidade de maconha escondida no parque em Entre Rios do Oeste. Segundo a PF, a droga não foi carregada porque não coube no ônibus e os traficantes pretendiam retornar para buscá-la posteriormente.
Ainda, de acordo com a Polícia Federal, a droga seria levada para São Paulo, onde seria entregue para traficantes num posto na Rodovia Castelo Branco, situado a 60 quilômetros da capital paulista. A assessoria de imprensa informou que as investigações continuam no sentido de localizar e prender outras pessoas envolvidas com a quadrilha.