Graças a uma denúncia anônima, policiais militares encontraram e fecharam, na última sexta-feira, um local onde funcionavam rinhas de galos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na casa eles encontraram 15 animais engaiolados, além de droga, dinheiro e máquinas caça-níqueis. O dono da residência, João Carlos de Barros, 36 anos, foi detido e levado à delegacia do município para esclarecimentos.
Com a informação em mãos, policiais se dirigiram até a Rua Maringá, na Vila Palmira, em São José dos Pinhais, pouco depois das 20h. Chegando lá, encontraram os materiais suspeitos. Além dos galos de rinha presos em pequenas gaiolas, uma vistoria detalhada localizou duas máquinas caça-níqueis; cerca de 1,2 quilo de maconha, escondida no beiral da residência; e R$ 78 em dinheiro, que a polícia deverá averiguar se não é proveniente da venda da droga.
João Carlos foi multado e levado à delegacia, junto com os materiais apreendidos. Os galos foram entregues à Polícia Ambiental, chamada para averiguar a situação dos animais.