Policiais civis do 11.º Distrito Policial prenderam quatro jovens e apreenderam duas adolescentes, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba. Eles foram encontrados na tarde de terça-feira (25), depois que um usuário de drogas registrou um boletim de ocorrência denunciando o ponto de tráfico. Foram apreendidas 103 pedras de crack com o grupo.
Kleverson Fernando Rodrigues, 30 anos, Reginaldo Cunha de Souza, 26, Rafael Ranea Gonçalves, da mesma idade, e Viviane Franca de Souza, 28, estavam em uma casa na Vila Jacira, com duas adolescentes, uma de 15 e uma de 17 anos. Os quatro adultos foram autuados por formação de quadrilha, associação para o tráfico, tráfico de drogas e corrupção de menor. O delegado Gerson Alves Machado, do 11.º DP, afirmou que vai pedir a prisão preventiva de mais três pessoas, indiciadas por associação para o tráfico de drogas.
Na casa foram apreendidos 103 pedras de crack, uma balança de precisão, R$ 68,10 em moedas e alguns aparelhos eletrônicos. Segundo o delegado, o usuário de drogas declarou que os traficantes haviam invadido sua residência e roubados aparelhos eletrônicos. Também afirmou ter sido ameaçado de morte, porque não havia conseguido pagar uma dívida.
“As investigações do 11.º DP apuraram que os detidos agiam com violência e costumavam invadir a casa de usuários que deviam a eles, tomando aparelhos eletrônicos e outros bens para pagar as drogas que haviam comprado”, explicou Machado. O delegado ainda disse que foram apreendidos documentos, como carteiras de trabalho e de identidade, que os usuários deixavam “penhorados” na compra de entorpecentes. “Estas pessoas devem comparecer ao distrito para prestar depoimento e retirar seus documentos”, disse.
Depois das prisões, três pessoas foram localizadas e indiciadas por associação ao tráfico de drogas. Luiz Fernando Diniz Uber, 27 anos, é suspeito de emprestar sua motocicleta para traficar drogas, e Daniel Carraro Vieira, 34, e seu irmão Ademilson Carraro, foram indiciados porque eram proprietários do imóvel e o alugavam em troca de drogas para consumo próprio, conforme apurado pelo delegado. Machado afirmou que irá pedir mandado de prisão contra eles.
As garotas apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia do Adolescente, uma delas já tinha passagens pela polícia, porque foi apreendida com 400 gramas de crack anteriormente. Os três homens presos foram encaminhados para o 12.º DP (Santa Felicidade) e a mulher, para o 9.º DP (Santa Quitéria).