Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Foz do Iguaçu invadiram, na tarde de quarta-feira (23), uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas. Na operação, dois suspeitos foram presos.
De acordo com o delegado operacional da 6.ª Subdivisão Policial, Luís Rogério Ramos Sodré, denúncias anônimas de tráfico levaram a polícia a monitorar uma residência no bairro do Ouro Verde. Durante as investigações, os agentes perceberam intensa movimentação de usuários de drogas no local.
Diante dos indícios de tráfico, a polícia invadiu o local e prendeu em flagrante Pedrinho Prestes da Silva, 51 anos, e Juliemily Cristina Viana, 20. Com eles foram apreendidos dois quilos de maconha embalados em trouxinhas e tabletes e pequena quantia em dinheiro.
“Do tráfico decorrem outros tantos crimes, especialmente homicídios e roubos. A Polícia Civil vem apertando o cerco contra traficantes e vai continuar as operações contra a venda de drogas”, explicou Sodré.
Durante a repressão ao tráfico, também foi preso, no bairro Cidade Nova, Adriano Barbosa, 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Os três suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos, e estão presos na cadeia de Foz do Iguaçu.