Policiais do 1.º Distrito Policial fecharam, na tarde da última sexta-feira (22), um cassino que funcionava na rua Conselheiro Laurindo, 81, bem no centro de Curitiba. 20 máquinas caça-níqueis foram apreendidas, além de várias componentes de infomática utilizados para manutenção das máquinas de jogo.
“No momento estava no estabelecimento uma senhora identificada como Malvina Gonçalves , 43 anos, que se dizia responsável pelo local. Ela foi encaminhada juntamente com o equipamento apreendido para esta unidade policial, onde foram efetuados os devidos procedimentos legais e elaborado Termo Circunstanciado, que será encaminhado a Justiça para os tramites de praxe”, contou o delegado titular do 1.º DP, Jairo Amodio Estorilio.
O delegado contou que a casa de jogos foi descoberta graças a uma denúncia feita formalmente ao “Disque-denúncia 181”. “Chegamos até o local durante a atarde, por isso a casa estava fazia. Normalmente o local é frequentado por pessoas e mais idade e por pessoas que saem de seus serviços e seguiam para lá”, afirmou o delegado.
Segundo o delegado adjunto do 1.ºDP, Fábio Lopes Pereira, em muitos casos como este, as máquinas são programadas para ganahr mais do que perder, até por isso o jogo de azar é proibido no Brasil.
“Quanto a essas máquinas, nós não podemos afirmar isso ainda. Por isso, elas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para que seja feita uma perícia”, disse.