Policiais civis fecharam, na noite de segunda-feira (8), uma casa de prostituição que funcionava irregularmente na Linha Felicidade, no distrito de São Clemente, em Santa Helena, no Oeste do Estado. A gerente da casa, Elizabete da Silva, 33 anos, está detida na delegacia do município.
Segundo o delegado de Santa Helena, Marcos Fernando da Silva Fontes, a casa de prostituição foi fechada devido a uma denúncia anônima, informando que uma adolescente de 17 anos trabalhava no local. “Os policiais foram até o local confirmaram que havia uma adolescente se prostituindo”, disse o delegado. A garota foi encaminhada para o Conselho Tutelar e está em um abrigo municipal.
Fontes informou que o dono da casa de prostituição já foi identificado e sua prisão deverá ser decretada pela Justiça nos próximos dias. “O estabelecimento foi fechado provisoriamente pela polícia. Foi pedida para a Prefeitura a informação se a casa tinha alvará para funcionar. Caso tiver, vamos pedir para que seja caçado devido às atividades ilícitas realizadas no local”, destacou o delegado.
Elizabete foi autuada em flagrante por manter por conta própria ou de terceiro casa de prostituição, com pena de dois a cinco anos de reclusão. “É importante que a população continue fazendo as denúncias anônimas e ajudando a polícia a combater a criminalidade na região”, concluiu Fontes.