O Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, realizou, na tarde de quarta-feira (16), uma das maiores apreensões de crack e cocaína deste ano. Elvio Barth, 28 anos, foi preso em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado, quando transportava 18,3 quilos de crack e 4,2 quilos de cocaína.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado-titular do NRTD de Foz do Iguaçu, Renato Coelho de Jesus, a polícia investigava o suspeito há três meses. ?Foi um trabalho intenso. Acompanhamos Barth desde Foz do Iguaçu para tentar fazer mais prisões de envolvidos com o tráfico de drogas e acabamos prendê-lo em São Miguel do Iguaçu no veículo Vectra, com placa de Curitiba?, disse.

O delegado afirmou que toda a droga apreendida estava escondida em um fundo falso do veículo. ?Ainda estamos investigamos a procedência da droga, mas descobrimos que seria levada para o Rio de Janeiro?, destacou Renato de Jesus.

Segundo a polícia, Barth tem passagens pela polícia de São Paulo e do Paraná por contrabando. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue detido no NRTD de Foz do Iguaçu à disposição da Justiça. ?Vamos continuar investigando esse caso, a fim de saber se há mais pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. O bom trabalho de investigação policial conseguiu evitar que a droga chegasse até o seu destino final?, completou o delegado.

continua após a publicidade