A polícia de Bocaiuva do Sul conseguiu prender, no fim de semana, dois indivíduos envolvidos em assassinatos. O chacareiro Marcílio Alves dos Santos, 66 anos, foi morto a golpes de facão, em sua casa, na localidade de Pederneira, 20 quilômetros do centro do município. Apesar de o crime ter ocorrido no dia 19, o corpo só foi encontrado na tarde de sexta-feira, já em decomposição. O autor, Adriano Diogo Pontes, 18, foi preso na manhã de sábado, na CIC, onde mora, e confessou o crime.
Adriano contou à polícia que matou para roubar. Ele sabia que o chacareiro tinha recebido o salário, além de ração para os animais e dois pedaços de mortadela. De acordo com o investigador Richard, Marcílio foi morto no dia que recebeu o pagamento porque a ração e a mortadela ainda estavam do mesmo jeito que foram entregues pelo patrão. Adriano confessou que chegou de mansinho pelo mato e atacou a vítima de surpresa, com golpes de facão.
Marcílio morava sozinho e só foi encontrado sexta-feira por um morador da região. Adriano levou do local R$ 50,00 e mais alguns pertences pessoais do chacareiro. Apesar de ter sido preso na CIC, o assassino morou por muitos anos em Bocaiúva do Sul, onde ainda tem vários familiares.
Outro
No segundo caso a vítima foi Cleverson Andrade Ferreira, 23, assassinado em frente do Bailão do Almir, na Rua Benjamin Constant, centro de Bocaiuva do Sul, onde a confusão começou. O autor, Robson Forte Correia, 24, foi detido logo em seguida. Segundo o investigador Richard, os dois beberam a noite inteira e, no final da madrugada se desentenderam.
Robson foi embora, para evitar briga, mas Cleverson foi atrás, jogou uma pedra na cabeça dele e então foi atacado a golpes de faca. A vítima foi socorrida por testemunhas do crime, mas já chegou morta ao pronto – socorro da cidade. Robson foi preso e autuado em flagrante por homicídio.
Outro atentado em Campo Largo
Outra vítima esfaqueada foi Edmauro Rodrigo dos Anjos, 30 anos. Ele levou vários pontaços na cabeça e nas costas, pouco depois das 4h de sábado, na Estrada dos Expedicionários, bairro Bom Jesus, em Campo Largo. O Siate foi acionado mas, ao chegarem, os socorristas souberam que Edmauro já havia sido socorrido por moradores e morreu a caminho do hospital. Policiais militares que atenderam a ocorrência não conseguiram levantar o possível motivo do crime ou as características do criminoso.