No São Francisco

Polícia faz blitz na madrugada e nove pessoas são presas

A região do bairro São Francisco foi tomada por policiais e guardas municipais na noite de sexta-feira em uma operação contra as drogas. A ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, em parceria com a Guarda Municipal de Curitiba, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Vigilância Sanitária, começou por volta das 21h, na Rua Trajano Reis, e foi encerrada por volta das 2h30. Nove usuários de entorpecentes foram encaminhados à delegacia, onde fizeram a assinatura de termo circunstanciado.

A intenção foi vistoriar bares e estabelecimentos noturnos da região, em busca de drogas, armas e ilícitos. Segundo a delegada Camila Cecconello, da Denarc, a força-tarefa foi realizada com base em denúncias da própria população, que aponta os pontos críticos na cidade, onde há problemas como uso de drogas e perturbação de sossego. No cruzamento das ruas Trajano Reis e Inácio Lustosa, os policiais bloquearam a passagem de veículos para que o trabalho de investigação fosse feito.

Cerca de dez bares e estabelecimentos comerciais da região foram vistoriados. Conforme a delegada, os usuários que foram levados à delegacia estavam com maconha, ecstasy e cocaína. Durante a operação, o BPTran também recolheu cinco veículos das vias centrais que apresentavam irregularidades. Mas, de acordo com Camila, nenhum deles era furtado ou roubado.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna