Uma verdadeira “limpeza”, foi realizada ontem, nos municípios de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, durante uma operação envolvendo 70 policiais e 20 viaturas das polícias Civil e Militar. Durante a ação, comandada pelo delegado-geral Jorge Azôr Pinto e pelo chefe da Divisão Metropolitana, Agenor Salgado Filho, um desmanche foi “estourado”, mais de 140 pessoas foram revistadas, além de vários bares fiscalizados.
No município de Fazenda Rio Grande, foi localizado um desmanche na Rua Curitiba, bairro Santa Maria. Os policiais encontraram um Gol, dois Fiat Palio e outros dois Fiat Uno sendo desmanchados. Foram presos em flagrante por receptação e adulteração de veículo, Jorge Soares, 43 anos, e Hailton Rocha Badaia 48.
Mandado
Em São José dos Pinhais, os policiais detiveram Odair da Paula Chagas, 20 anos, que possui mandado de prisão por assalto. Na segunda-feira ele roubou uma empresa de limpeza e levou mais de R$ 25 mil em ticktes refeição. As vítimas o reconheceram através de fotografias, disponibilizadas pela polícia, e ontem ele foi encontrado jogando sinuca em um bar das Moradias Ipê. No jardim Urano, Julio Cesar Klein, 39, foi preso por porte ilegal de arma.
Uma perseguição também ocorreu durante a operação. Na abordagem ao Gol ALW-1125, no Jardim Independência, dois ocupantes do carro fugiram e a polícia deu inicio a uma perseguição. Após colidirem o veículo contra um muro, os indivíduos entraram em uma área de invasão e conseguiram escapar do cerco policial. O veículo havia sido tomado de assalto em São José dos Pinhais, na quarta-feira. Também foram apreendidos um Chevette branco, placa ABT-1612, que estava sendo desmanchado em um matagal, na Colônia Zacarias, e uma moto com chassi adulterado.
No fim da operação, 23 pessoas foram conduzidas à delegacia local, em atitude suspeita; outras 143 foram revistadas; 36 bares fiscalizados; 44 carros, 28 motos e 10 coletivos abordados.