Foto: Fábio Alexandre

Denúncia levou policiais até local onde carros eram guardados.

continua após a publicidade

Dois carros furtados e um galpão repleto com partes de outros veículos recortados foram encontradas depois que investigadores da Polícia Civil invadiram uma casa no município de Araucária. Ivalcir Antônio Rodrigues, 33 anos, foi preso em flagrante, acusado de fazer parte de um esquema de desmanche de carros.

De acordo com o investigador Barreto, houve uma denúncia indicando o endereço onde estavam os veículos. Quando os policias chegaram ao local, os portões estavam fechados. Pelo muro eles viram um Pálio, cuja placa indicava que o carro era furtado. ?Ao entrarmos na casa encontramos o Pálio, placa ALS-0768, de Curitiba, e o Celta, placa AMT-3188, também da capital. Ambos com alerta de furto?, contou Barreto.

Ivalcir foi encontrado em um ferro-velho perto da casa dele e ao ser detido confessou que recebia R$ 200 para guardar os veículos furtados por outros marginais. Depois de deixar os carros por um tempo na casa dele, os ladrões retornavam para apanhá-los e levá-los até o local onde eram desmanchados.

Segundo o Ivalcir, as partes de menor valor eram levadas novamente até a casa dele. Enquanto revendia portas e capôs para ferros-velhos, os responsáveis pelos desmanches revendiam motores e outras peças mais valiosas para revendedores de peças usadas. ?Nosso objetivo é descobrir onde os carros eram recortados e quem são os responsáveis pelos furtos?, disse Barreto, que autuou Ivalcir por receptação.

continua após a publicidade