Um desmanche caseiro foi estourado na noite de sábado, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Almirante Tamandaré. Dois suspeitos, que trabalham como frentistas num posto de combustíveis em Santa Felicidade, foram presos em flagrante por receptação.
A denúncia recebida pela polícia dava conta que pessoas desmontavam um veículo roubado na Rua da Barra, Jardim Rafaela. No local, os investigadores prenderam Diego Correa Buchart, 21, e o dono da casa, Hélio Rodrigo Furtado Machado, 28, no momento em que desmanchavam o Astra placa AQD-2181, roubado em 31 de janeiro, em Curitiba.
Remontagem
Segundo a polícia, os dois informaram que usariam as peças para montar outro veículo do mesmo modelo, de propriedade de Hélio. Eles alegaram que não sabiam que o carro era roubado. A delegada Maricy Mortagua informou que as investigações continuam no sentido de identificar o autor do roubo.
O delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da DFRV, destacou que este é exemplo de desmanche caseiro, em que o marginal prefere comprar um carro roubado para se suprir de peças. “Vamos averiguar suas participações em outros delitos”.