Gustavo Baron de Freitas, de 31 anos, foi encontrado morto aos 23 minutos desta terça-feira (20), na Rua Mariano Torres, Centro de Curitiba. O assassinato já é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que procura por câmeras de segurança da região que possam ter registrado a ação.
O crime aconteceu no trecho da Rua Mariano Torres que fica entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Visconde de Guarapuava. Conforme informou a Polícia Militar (PM), Gustavo foi encontrado caído no meio da rua e, além de levar uma facada no peito, tinha outro ferimento na clavícula e possivelmente foi agredido.
Os socorristas do Siate foram chamados, mas não puderam fazer nada para salvar a vida da vítima, já que a facada que ele levou no peito perfurou o coração. A arma usada, conforme avaliação preliminar feita pelos policiais, não foi uma faca simples, mas sim uma que tenha dois gumes (tem os dois lados afiados) ou um punhal.
Junto com Gustavo, os policiais encontraram uma mochila e dentro havia um crachá em nome da vítima, com o nome da empresa em que ele, provavelmente, trabalhava. O celular dele estava junto ao corpo, na calça, e foi apreendido. Na mochila não foi encontrado dinheiro, mas isso ainda não é o suficiente para afirmar que Gustavo possa ter sido vítima de um latrocínio (roubo com morte).
O trecho em que o crime aconteceu é cercado por câmeras de monitoramento. A DHPP acredita que, pelo menos, uma delas possa ter registrado a ação dos assassinos e já solicitou as imagens aos devidos responsáveis. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser passadas pelo disque-denúncia da DHPP, através do 0800-6431-121.