Investigadores da Delegacia de Pinhais encontraram uma casa onde eram falsificados diplomas de ensino médio, de graduação e até de mestrado das universidades federais do Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, e outras instituições estaduais.

continua após a publicidade

Eloine de Souza, 39 anos, e o marido Luiz Camargo Pinheiro, 38, foram presos em flagrante no local, que fica na Rua Rio Paranapanema, no Jardim Weissópolis, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo Criminal de Pinhais.

Os policiais apreenderam na residência vários carimbos com o nome de diretores das instituições de ensino, um computador e um pen-drive com matrizes dos documentos que eram falsificados e documentos de supostos compradores dos diplomas, que serão indiciados e investigados pela polícia.

Em depoimento, Eloine confessou que cobrava R$ 200 por cada diploma falsificado. Também foram apreendidas munições de calibre 7.62, que são de uso restrito. Por este motivo, Luiz também foi autuado pela posse ilegal da munição.

continua após a publicidade