Investigadores da Delegacia de Pinhais encontraram uma casa onde eram falsificados diplomas de ensino médio, de graduação e até de mestrado das universidades federais do Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, e outras instituições estaduais.
Eloine de Souza, 39 anos, e o marido Luiz Camargo Pinheiro, 38, foram presos em flagrante no local, que fica na Rua Rio Paranapanema, no Jardim Weissópolis, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo Criminal de Pinhais.
Os policiais apreenderam na residência vários carimbos com o nome de diretores das instituições de ensino, um computador e um pen-drive com matrizes dos documentos que eram falsificados e documentos de supostos compradores dos diplomas, que serão indiciados e investigados pela polícia.
Em depoimento, Eloine confessou que cobrava R$ 200 por cada diploma falsificado. Também foram apreendidas munições de calibre 7.62, que são de uso restrito. Por este motivo, Luiz também foi autuado pela posse ilegal da munição.