Explosivos e materiais para detoná-los foram encontrados dentro de duas mochilas, nos fundos de uma casa da Rua João Batista, Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Colombo, na metade da manhã de ontem (01).
O conteúdo da bolsa foi entregue na delegacia do Alto Maracanã, que deve investigar a origem dos explosivos e quem os estava guardando.
De acordo com policiais militares do Esquadrão Antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o material estava dividido em duas mochilas, na edícula nos fundos da casa.
Um dos moradores da residência da frente foi retirar o lixo e viu uma das bolsas entreaberta, jogada debaixo de entulhos. De longe, viu algemas, um cinto enrolado e um cassetete e chamou a PM.
Perigo
Os policiais verificaram que havia uma banana de dinamite, 48 detonadores, um rolo de estopim de segurança e pedaços de cordel detonante.
Como o material ainda possuía a numeração do fabricante, a delegacia do Alto Maracanã deverá verificar qual a origem dos explosivos e se pertenciam ao morador da edícula, que é alugada.