Informações desencontradas do motorista de um Gol, fez com que policiais rodoviários estaduais encontrassem 25,8 quilos de crack, escondidos no tanque de combustível do veículo. O carro foi parado pelos policiais no posto da PRE, em Floresta (quilômetro 123 da PR-317), noroeste do estado, às 21h30 de sábado.
Elton Alexandre Xavier, 34 anos, conforme informações da PRE, disse que ia com o amigo Washington Carlos Silva, 29, de Cascavel para Maringá, para trabalhar em uma obra. Porém, para um policial, o condutor informou que o carro pertencia à empresa onde trabalha, e para outro, disse ter comprado o Gol por R$ 16 mil. Diante da contradição foi feita busca pelo veículo e encontrados 25 tabletes de crack, embalados em balões de festa coloridos, dentro do tanque cheio de álcool.
Versão
A partir da descoberta da droga, os dois ocupantes do veículo, mudaram a versão e disseram que iam de Foz do Iguaçu para Maringá, onde abandonariam o carro em um posto de combustíveis, da rodovia. Os dois foram detidos e levados à delegacia local, onde Elton alegou ter comprado o carro há dois meses e não sabia que havia droga no tanque. O Gol foi apreendido.