Com as roupas queimadas e ferimentos na cabeça, um rapaz aparentando ter 25 anos foi encontrado morto na manhã de sábado, na localidade de Itajacuru, área rural de Colombo.
Os bandidos tentaram atear fogo na vítima, mas a chuva forte tratou de apagar o fogo. A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima por volta das 9h20, dando conta que havia um corpo caído às margens da Rua Raphael Francisco Greca. Quando chegou ao endereço, a equipe do 17º Batalhão encontrou o rapaz caído de bruços com ferimentos na cabeça.
Suas vestes – meias, calça jeans azul e a camisa xadrez por cima de uma camiseta branca – estavam parcialmente carbonizadas. “Eles tentaram queimar o corpo, mas a chuva não deixou”, comentou o cabo Eduardo. O policial não descarta que o corpo tenha sido desovado no local. “Alguns moradores passaram por aqui, mas não pararam para ver. Não temos pistas de quem o trouxe até aqui”, disse.
Para a perícia, as feridas que causaram a morte teriam sido desferidas por um objeto contundente como um machado ou facão. Um investigador da Polícia Civil acredita que o assassino possa ter usado uma picareta.
O rapaz, de pele morena e cabelos pretos curtos, tinha duas tatuagens que podem auxiliar na sua identificação no IML: um desenho tribal na perna direita e círculos pretos tatuados ao redor do braço direito.