A investigação para encontrar uma quadrilha que vinha praticando assaltos em Curitiba e região metropolitana, realizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) resultou na apreensão de um arsenal escondido numa casa do bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Foram apreendidas cinco armas, inclusive um fuzil, além de 165 munições de diversos calibres e outros acessórios. Luiz Carlos Serafini, 40 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, a polícia investigava, há duas semanas, a denúncia de que havia um armamento pesado escondido na região. “As investigações iniciaram a partir de uma série de assaltos a clubes e bancos. Vamos apurar agora se estas armas estavam sendo usadas nesses crimes ou se pertencem à outra quadrilha de criminosos”, afirmou o delegado.
Na casa havia um fuzil MK 762, um rifle calibre 36, uma Winchester, uma carabina calibre 12 e uma espingarda calibre 36. A polícia também apreendeu 165 munições para pistola, revólver, espingarda e fuzil.
Ainda foram encontrados um silenciador, duas lunetas com mira a laser, quatro caixas de espoleta (usada para deflagrar munições), dois coldres, uma ferramenta para recarregar munição, um tubo com pólvora e um tambor de revólver calibre 38.
“Um verdadeiro arsenal que foi encontrado e provavelmente estas armas foram ou seriam usadas em crimes grandes”, disse o delegado. O preso alegou que estava guardando as armas para um amigo.
“Vamos apurar se realmente existe essa outra pessoa”, acrescentou. Serafini foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.