A Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu conseguiu um feito impressionante no domingo (6). Ao apreender um Ford Corcel II em atitude suspeita, os policiais descobriram uma situação. O carro estava com documentação paraguaia, mas não resistiu a uma avaliação mais minuciosa. Resultado: os policiais descobriram que a relíquia havia sido roubada em 1979 no Rio de Janeiro.
Quem estava conduzindo o veículo era um motorista brasileiro de 34 anos, que cruzava a aduana vindo do Paraguai. De acordo com a investigação policial, a ocorrência de roubo do Corcel II foi registrada no dia 24 de dezembro de 1979, véspera de Natal. Que presente o proprietário ganhou, hein?
Carro foi roubado há 36 anos. Motorista foi preso./PRF |
O estado de conservação do carro não é dos melhores. Nestes último 36 anos ele deve ter passado de mão em mão, rodando sem descanso. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu para dar explicações sobre estar rodando com um carro roubado.
Este caso apenas começou, porque caberá à polícia tentar encontrar o dono do carro ou parente dele para restituir o bem depois de tanto tempo. Se é que eles vão aceitar de volta o velho Corcel.