A Delegacia de Homicídios divulgou ontem a foto de Deusdete Alvez Pereira (foto), acusado de assassinar a pauladas e por estrangulamento a ex-mulher, na noite de domingo. Leir Gomes Pereira, 44 anos, foi encontrada pelo filho na tarde de segunda-feira.
Depois de sofrer várias agressões, Leir separou-se do marido. Entretanto, as ameaças continuaram. De acordo com o delegado Carlos Roberto Bacilla, da DH, Deusdete ameaçava tanto a ex-mulher quanto a vizinha dela, que está escondida e deixou a casa onde morava.
Na noite de domingo, a promessa de matar a esposa teria sido cumprida. Leir foi assassinada no corredor entre a cozinha e a copa, na casa onde morava Rua Roberto Fritsch, Sítio Cercado. Ela foi morta com pauladas na cabeça e por estrangulamento – ainda tinha uma corrente de cachorro amarrada no pescoço, usada na execução.
De acordo com o delegado, se Deusdete não se apresentar ele irá pedir pela prisão preventiva do acusado. Qualquer informação que leve ao paradeiro do suspeito pode ser passada à Delegacia de Homicídios pelo telefone: 3262-2641.