Policiais civis da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), fizeram, na empresa Brascal, em Rio Branco do Sul, na manhã desta sexta-feira (22), a destruição de 115, 185 quilos de dinamite apreendidos em 2012 com um quarteto de ladrões de caixas eletrônicos.

continua após a publicidade

Larissa Delgado, Bruno de Sá Ribas, Jonathan Hartmann e Alex Heindrickson foram investigados por policiais civis da Agência de Inteligência, que os identificou como ladrões de caixas eletrônicos. “O Tigre os prendeu no dia 25 de maio de 2012 e eles foram autuados em flagrante por posse de explosivos e formação de quadrilha”, contou o delegado Sivanei de Almeida Gomes, titular do Tigre.

As bananas de dinamite foram encontradas com o quarterto, por voltas das 7h45 daquele dia, no interior de uma propriedade rural, em meio a uma área de mata nativa, na Estrada Velha que liga os municípios de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O delegado titular da Deam, Alfredo Dib Júnior, explicou que uma das funções da delegacia especializada é fiscalizar o controle de produtos controlados e explosivos. “Autorizada a destruição pelo Poder Judiciário, o procedimento está sendo realizado atendendo ao disciplinamento do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro”, afirmou Dib.

continua após a publicidade

No dia das prisões foram apreendidos 338 bananas de dinamite com peso de 130 gramas cada e 48 bananas pesando 1,5 quilo cada, todas da marca Ibegel.

Assista ao vídeo com as explosões.

continua após a publicidade