Explosões

Polícia detona dinamites que seriam utilizadas por bandidos

Policiais civis da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), fizeram, na empresa Brascal, em Rio Branco do Sul, na manhã desta sexta-feira (22), a destruição de 115, 185 quilos de dinamite apreendidos em 2012 com um quarteto de ladrões de caixas eletrônicos.

Larissa Delgado, Bruno de Sá Ribas, Jonathan Hartmann e Alex Heindrickson foram investigados por policiais civis da Agência de Inteligência, que os identificou como ladrões de caixas eletrônicos. “O Tigre os prendeu no dia 25 de maio de 2012 e eles foram autuados em flagrante por posse de explosivos e formação de quadrilha”, contou o delegado Sivanei de Almeida Gomes, titular do Tigre.

As bananas de dinamite foram encontradas com o quarterto, por voltas das 7h45 daquele dia, no interior de uma propriedade rural, em meio a uma área de mata nativa, na Estrada Velha que liga os municípios de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O delegado titular da Deam, Alfredo Dib Júnior, explicou que uma das funções da delegacia especializada é fiscalizar o controle de produtos controlados e explosivos. “Autorizada a destruição pelo Poder Judiciário, o procedimento está sendo realizado atendendo ao disciplinamento do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro”, afirmou Dib.

No dia das prisões foram apreendidos 338 bananas de dinamite com peso de 130 gramas cada e 48 bananas pesando 1,5 quilo cada, todas da marca Ibegel.

Assista ao vídeo com as explosões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna