Quatro pessoas foram detidas por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Estradinha, em Paranaguá, Litoral do estado, domingo (11). Foram presos Maickon Pacheco Bussi, 22 anos, Lissandro Pedroso, 21, Aparecido Nascimento Pontes, 30, e Fernando Rodrigo Moleta, 25. Um revólver marca Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas foi apreendido, além de um fuzil antigo e uma espingarda calibre 28.
“Esta prisão traz sossego para a comunidade tanto de Curitiba quanto do litoral já que os detidos são de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba”, afirma o comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela prisão, tenente-coronel Flávio José Correia. A primeira arma de fogo foi localizada em uma mochila, arremessada para fora do Chevette, numa tentativa de escapar da abordagem policial.
“Ao verificar o aparelho celular de um dos envolvidos, os policiais localizaram fotos que mostravam Fernando com duas armas longas”, disse o porta-voz interino do 9.º BPM, sargento Davi do Rosário Moreira. “Segundo ele, as armas estariam na sua residência em São José dos Pinhais”.
A equipe solicitou apoio ao 17.º BPM, responsável pelo policiamento da RMC, e foi com o detido até o local, onde foram localizados um fuzil antigo, marca Herstal, com capacidade de cinco tiros; uma espingarda marca CBC, calibre 28, capacidade de um tiro; uma munição calibre 38 e mais 50 munições de calibre 22.
Segundo o tenente-coronel este tipo de ação auxilia na redução de outros crimes. “Para diminuir o número de armas nas ruas estamos incentivando os policiais a fazerem abordagens e apreenderem armas, o que tem trazido excelentes resultados”, disse. Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Paranaguá para a lavratura do flagrante, juntamente com o material apreendido.