A Polícia Civil desvendou o mistério que envolvia a morte de Vanessa da Silva, 18 anos, encontrada enforcada e com as costas marcadas a golpes de faca, em São José dos Pinhais, em 30 de março. Foram indiciados no crime, José Cícero da Conceição, que já estava preso na delegacia de Pinhais por tráfico de drogas, Adriano Santos de Paulo, Alexandre Santos, e Luiz Paulo Socek, ex-marido de Vanessa. Além deles, três adolescentes foram apreendidos.
Segundo o delegado Agenor Salgado, os presos contaram que Vanessa foi morta porque havia ficado responsável por guardar R$ 3 mil e algumas armas que pertenciam a José Cícero, no entanto, ela teria entregado ao irmão, que também tem envolvimento com o tráfico de drogas. ?Eles disseram que José Cícero pressionou Luiz, porque queria o seu dinheiro e as armas. Para se entender com o traficante, ele entregou a ex-esposa na mão dos assassinos?, contou o delegado.
Sangue
No depoimento, eles disseram que, usando o carro de Luiz, levaram Vanessa até São José dos Pinhais e quando já anoitecia, a espancaram, e antes de matá-la, um dos adolescentes escreveu com uma faca nas costas dela ?X-9 e casinha?. ?Eles disseram que fizeram isso porque achavam que ela era informante da polícia?, completou Salgado.
O superintendente Valente, acompanhado dos investigadores Araújo, Mário Jorge e Gilmar, durante o trabalho de investigação, descobriram que o mandante do crime já estava preso. Vanessa havia se separado de Luiz cerca de 15 dias antes de ser morta. Com ele, ela tinha um filho de 4 anos.
