Depois de receber informações que uma fabriqueta de documentos falsos funcionava no Cajuru, policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), conseguiram identificar o local, na Rua Natal, perto do cruzamento da Rua dos Ferroviários, e dar fim ao esquema ilegal. Dois homens foram presos e o equipamento usado nas falsificações, apreendido.
Na noite de quinta-feira (24) investigadores capturaram Paulo Cesar dos Santos, 38 anos, que estava parado naquela esquina. Com ele foi apreendida uma carteira de identidade falsa. Depois de algumas perguntas, os investigadores descobriram que a fabriqueta ficava perto dali e, quando invadiram a residência, encontraram Francisco Gonçalves Pantoja, 34.
Loteria
Além de um computador, impressora, e um pendrive com vários modelos de documentos como identidade, CPF, carteira de habilitação, contracheques, atestados médicos, cupons de estacionamentos e até bilhetes de loteria. Também havia modelos de assinaturas e da impressão de carimbos de autoridades emissoras de documentos do Paraná e de Santa Catarina.
“Eles imprimiam ali mesmo e estas cópias não eram grosseiras. Passariam facilmente no comércio ou em outros locais em que fossem empregadas por pessoas de má-fé”, ressaltou o delegado Matheus Laiola. Os dois foram autuados por uso de documento falso e ficaram na carceragem da delegacia. Francisco também deverá responder por falsificação.