Uma quadrilha de golpistas, que agia em todo o País, foi desbaratada por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Na tarde de ontem, os suspeitos Claudinei Manhes Merchor, 28 anos, Jeison Cezar da Cruz Halluch, 23, Luiz Fernando da Rocha Turelli Pinto, 32 e Eduardo Fernandes de Almeida, 29 anos, o ?Bola?, foram apresentados à imprensa.
Segundo o delegado Renato Figueiroa, uma empresa de cartões de crédito alertou a polícia sobre a ação do grupo, em Curitiba. ?Estávamos investigando há 30 dias e descobrimos que Turelli estava hospedado em um hotel no centro de Curitiba?, contou o delegado.
Os policiais ficaram de campana, observado a ação do suspeito e, na tarde de quarta-feira, depois de ele ter se encontrado com o resto da quadrilha, esperaram que aplicassem alguns golpes e fizeram as prisões, conforme explicou Figueiroa.
Organização
Átila Alberti |
Claudinei conseguia os cartões. |
O delegado disse que ?Bola?, que já foi preso pelo Cope em 2006 pelo mesmo crime, é apontado como o chefe da quadrilha. Já Claudinei era responsável por trazer cartões de crédito clonados de Porto Alegre para Curitiba. Jeison e Luiz faziam as compras nas lojas.
Com eles os policiais encontraram várias identidades falsas, cartões de créditos clonados, três TVs de plasma, um notebook, uma mala e um CD com espelhos de cédulas de identidade e comprovantes de residência. ?Jeison e Luiz já foram reconhecidos pelos funcionários das lojas lesadas como sendo os mesmos que efetuaram as compras?, completou.
Os quatro foram autuados em flagrante por estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos.
Átila Alberti
Jeison e Luiz faziam as compras e foram reconhecidos.