Um esquema de disque-droga montado em São José dos Pinhais foi desmantelado, ontem, por policiais da delegacia local. Valerci Pereira Fabrício, 30 anos, Davi dos Anjos Silveira, 21, Israel Josué dos Anjos Silveira, 24, Willian Luiz dos Anjos, 19, Aramis Schimidi Pimentel de Oliveira, 21, e Márcio André da Silva, da mesma idade, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Dois garotos, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. Com o grupo, a polícia recolheu 180 gramas de crack que poderiam ser transformados em até 1.500 pedras, além de diversos ?papelotes? de cocaína, uma balança de precisão, três revólveres calibre 38, cinco aparelhos de telefones celulares e três motocicletas.
O delegado Paulo Silveira, titular da delegacia, informou que os policiais estavam investigando diversos assaltos ocorridos no município e chegaram até o grupo, no Jardim Santos Dumont.
O superintendente Altair Ferreira contou que as investigações apontaram que o grupo ?contratava? adolescentes para entregar drogas a usuários e usava cinco celulares.
Ficha
Valerci e Davi são foragidos do sistema penitenciário e estão com prisão preventiva decretada por roubo a residências, a pedido da Delegacia de Furtos e Roubos, e também pela 10.ª Vara Criminal de Curitiba, segundo Silveira. Valerci é evadido da Colônia Penal Agrícola desde julho do ano passado e Davi, foragido da Casa de Custódia de Curitiba, desde 2005. Segundo o superintendente, as motocicletas, todas fabricadas em 2007, foram adquiridas com o dinheiro do tráfico e eram usadas para entregas de drogas.
A polícia solicita a quem reconhecer os presos que entre em contato com a delegacia pelo telefone 3283-5868.