Polícia desmantela esquema de desvio de cargas

Uma quadrilha que desviava carregamentos de cigarro foi desmantelada na manhã desta quinta-feira (23). Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC) investigavam o caso há cerca de dois meses. O motivo inicial foi o número exagerado com que alguns transportadores davam queixa de roubos de suas cargas.

Foram presas 13 pessoas, suspeitas de envolvimento no esquema de desvio de carga. A quadrilha já teria dado cerca de R$ 2 milhões à empresa Philip Morris, para quem operava os transportes. A apresentação foi realizada às 14h30 desta quinta-feira (23) ma sede da DEDC. A “Operação Perfídia” também contou com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

“A quadrilha era muito bem organizada com funções definidas. O esquema funcionava desde cooptação dos funcionários, passando pela distribuição e venda do produto desviado. Tudo foi mapeado pelo setor de inteligência durante todo o período de investigação. Existe a suspeita que quando o motorista não estava no esquema , era assaltado e a carga levada”, disse o delegado chefe da DEDC, Marcus Vinícius Michelotto.

Foram 13 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Curitiba, Araucária e Pinhais. Jéferson Galvão e Daniele dos Santos, acusados pela polícia de comandar o esquema, foram presos em sua casa no Capão da Imbuia. Já Jéferson Molari, ex-funcionário da distribuidora, foi preso em sua residência na Vila Fany.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna