Polícia desfaz ponto de drogas em Umuarama

Policiais militares da 5.ª Companhia Independente de Polícia Militar e do Serviço Reservado de Umuarama detiveram um homem e apreenderam três adolescentes por tráfico de drogas, na madrugada desta quinta-feira (25). Com eles foram apreendidos 187 pedras de crack, 215g de cocaína e 520g de maconha, além de uma pistola calibre 9 mm. A ação aconteceu após denúncias anônimas sobre um ponto de venda de drogas na rua Sebastião Armando da Silva, Jardim São Marino, em Umuarama.

“A abordagem foi realizada após um monitoramento feito sobre a denúncia de tráfico de drogas na área”, afirma o sub-comandante da 5ª Companhia, tenente Valmir de Souza. “Quando a equipe chegou próximo ao local, quatro pessoas que estavam na frente da residência correram para dentro da casa e pegaram a pistola para tentar reagir contra a abordagem. Eles foram surpreendidos pelos policiais do Serviço Reservado que adentraram pelos fundos e renderam os suspeitos”, relata.

Anderson da Rocha Veiga, 19 anos, foi detido e os três menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. No interior da residência foram apreendidos os entorpecentes, prontos para comercialização, três aparelhos de celulares e certa quantia em dinheiro. A arma apreendida estava municiada com 12 cartuchos. O material apreendido e os detidos foram encaminhados para a Delegacia da cidade para as devidas providências.

Cocaína

No mesmo local, na terça-feira (23), um outro jovem de 18 anos foi detido com três invólucros contendo cocaína. “Foi realizada uma busca na residência e localizados mais 31 embalagens com a mesma substância, num total de 26g. Também foi encontrada uma barra de maconha e mais 13 invólucros já prontos para a venda, num total de 403g”, diz Souza.

O comandante da 5ª Companhia, capitão Ênio Soares, ressalta que ações como essa continuarão acontecendo com a participação da comunidade. “A 5ª Companhia lançou uma nova forma de a população realizar as denúncias de forma anônima. São as ‘caixas de denúncias’, que estão espalhadas por pontos de grande circulação de pessoas, para que elas possam deixar informações por escrito e auxiliar no combate aos crimes na região”, diz. O capitão lembra que também podem ser realizadas denúncias pelos telefones 181-Narcodenúncia e 190.