A polícia impediu, em duas ações, que golpistas lesassem bancos. Um dos golpes envolvia documentos falsos para contratação de empréstimo consignável e o outro, o furto de dados de um caixa eletrônico. Cinco pessoas foram detidas pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, de sexta a segunda-feira (25).
O golpe do empréstimo foi descoberto na sexta-feira (22), quando a delegacia recebeu a informação que um homem tentava fazer um empréstimo consignado, com documentos de uma aposentada. De acordo com o delegado Vinicius Augustus de Carvalho, os policiais encontraram, no banco, Luiz Carlos Ferreira Fagundes, 53 anos, utilizando documento falso em nome de uma mulher.
O irmão dele, Paulo Roberto Ferreira Fagundes, 38, que, segundo o delegado, auxiliava no empréstimo, e Murilo Marcondes Hamilka, 21, responsável por encaminhar a documentação ao banco quando um empréstimo era solicitado, também foram detidos, naquele dia. Na segunda-feira, os investigadores chegaram a Assis Ibenez Castro Martins, 36, que foi preso com mandado de prisão, no bairro Cajuru. Ele é suspeito de falsificar documentos.
Caixa
Edmilson Dias de Souza, 40, foi preso e autuado em flagrante por estelionato, no sábado (23). Seguranças de um hipermercado denunciaram atitudes suspeitas de duas pessoas em um dos caixas eletrônicos instalados no estabelecimento. O delegado Vinicius disse que, o policiais só encontraram Edmilson, que havia instalado um “coletor de dados” no caixa eletrônico.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem II onde estão à disposição da Justiça.