A operação “fraude.com” do Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber) desmantelou, quinta-feira (04), uma quadrilha que vendia produtos eletrônicos pela internet sem efetuar a entrega aos clientes. Vários documentos que comprovam o golpe foram apreendidos.
Segundo a polícia, o escritório da empresa de comércio eletrônico funcionava desde agosto do ano passado, em Maringá, onde dois suspeitos foram presos por força de mandado de prisão.
A polícia ainda procura por um terceiro envolvido no esquema, que está foragido, e aguarda que a Justiça decrete a prisão de um quarto integrante do grupo criminoso. Segundo a polícia, o empresário, dono da loja, tem antecedentes por estelionato.
Golpe
O golpe fez vítimas em todo o Brasil, de acordo com o Nuciber. Quatro boletins de ocorrência são de moradores de Curitiba. Os produtos, como máquinas fotográficas e aparelhos celular, eram anunciados e vendidos pelo site.
Os clientes efetuavam o pagamento, porém não recebiam a mercadoria. A polícia trabalha no caso desde o início do ano e agora contabiliza o prejuízo causado pelo bando.